Um livro, não importa a mídia em que se apresente, para mim, sempre será sagrado. Qualquer pessoa que se dedique a escrever sobre algo e compartilhar desse conteúdo tem meu respeito inconteste.
A admiração ganha uma parceira, a responsabilidade, quando uma querida amiga pede ajuda para revisão e pareceres sobre a obra. Este foi bem o caso do “FitoCoaching Business – Metodologia de aceleração de alta performance”, de autoria da Profa. Dra. Margareth Bianchini, PhD.
O conteúdo, derivado de pesquisas e imersão profunda no assunto, começou a ser escrito em 2018, e cujo lançamento estava programado para meados de 2020, mas a pandemia não deixou. Neste ano, a autora dedicou-se à produção da obra, alinhamento com o editor e a parte da revisão, que me foi honrosamente delegada.
O livro foi impresso, mas ela teve de esperar até outubro de 2021 para o ritual de lançamento. Das ações de mídia, o movimento rendeu, sim, algumas publicações, palestras e um artigo, para a estreia da plataforma EA Magazine, www.eamagazine.com.br, recém-lançada, e voltada para um público que pensa e age em relação ao futuro do trabalho.
Mãe solo
Na mesma época em que preparávamos o lançamento desta obra, uma outra autora me procurou, Kelly Furlan. Ao contrário da Margareth, que coleciona outros livros publicados, Kelly estreou com o título “Vivências de uma mãe solo”, com prefácio de Margareth Bianchini, aliás. A indicação foi muito bem acolhida e de repente, em cerca de 40 dias, eu pude acompanhar duas mulheres grandiosas em seus momentos mágicos de trabalhar em páginas, o que elas têm na alma. Quanto à Kelly, fiz uma nova amiga. Quanto à Margareth, só galgamos mais um patamar de uma amizade e cumplicidade antigas.
Só posso agradecer, pela mágica experiência de vocês terem compartilhado comigo, esses seus momentos valiosos! Foi um capítulo especial deste ano, que começou cheio de incertezas, mas que se encerra cheio de realizações.
Grata a ambas
Sandra de Angelis