Hamurabi X STF

Hamurabi X STF

Por Sandra de Angelis
@sandradeangelis

Engraçado observar o comportamento daqueles que têm mais eloquência, um sinal wifi e um "hardware" para se expressar..., mas trazem em seu DNA, os mandamentos de Hamurabi e a inclemência dos sacerdotes judeus que levaram Jesus à morte.

O imperioso reinado de Hamurabi data de mais de 1700 anos a. C, na Babilôna, mas foi no início do século 20 dC que um mural com as Leis de seu reinado veio à luz do mundo moderno...

O cara era dos "bão" e para crimes como roubo, receptação, assassinato, estupro, falso testemunho, muitas vezes a pena era a capital. O "olho por olho, dente por dente", que nos chegou até os dias de hoje, parece nunca ter saído da moda. Aliás, se essas leis estivessem ainda em vigor, o STF estaria numa saia bem justa, pois não haveria clemência a muita gente que fez parte do governo nos ´últimos 20 anos.

O voto da turba
Quase 2000 anos depois de Hamurabi, um judeu é levado a um júri popular, onde a turba o condena, regozija-se de sua tortura e assiste à sua crucificação. Ele, apesar disso, faz uma oração a Deus, pedindo clemência aos ignorantes que o aviltavam, pois seus agressores eram pessoas ignorantes e não sabiam o que estavam fazendo... O conceito era "novo" pra época, pois aqueles ignorantes só conheciam o rigor de Hamurabi e daí pra baixo...

Vimos passar mais 2000 anos e aqui em terra brasilis, hoje, com acesso a internet, fartas fontes de informação, instituições que garantem minimamente os direitos constitucionais dos cidadãos, as ignomínias do ser humano continuam resvalando nas leis de Hamurabi, comportando-se como a turba que escolheu por salvar Barrabás.

"Olho por olho.."
A sede de vingança dos que se sentiram aviltados com a eleição de mais um ser primitivo, o quinto seguido, mas tido como um "fariseu" por seus oponentes vencidos, é implacável. Este que defende outras causas, diferentes de seus 05 outros antecessores, mas que se mostra igualmente ignóbil, nivelando-se por baixo, pela falta de refinamento e propósitos políticos de valor.

Por razões umbilicais, ambos os lados desejam a "morte" um do outro... vinganças e manobras espúrias são usadas pelos homens que deveriam ser da Lei, para atacar o fariseu, que quase foi morto por um fundamentalista provavelmente conectado com seus ancestrais da Mesopotâmia.

O atentado deu-lhe a vitória das urnas, mas deixou sequelas que, de tempos em tempos, o levam ao hospital, o que serve de regozijo aos rivais, estes também conectados às leis de Hamurabi, sequiosos de vingança, sofrimento e morte do fariseu que lhes tirou do poder após 04 mandatos presidenciais que deixaram o país em frangalhos.

A marcha à ré da humanidade

Ora, para que a humanidade caminhou por 4000 anos ? Para chegarmos a esta situação vexatória ? Para que servem essas pessoas que têm acesso às melhores ferramentas de comunicação que a evolução tecnológica apresenta, senão para replicar os tempos brutais da História da Humanidade?

Ah, sim, havia me esquecido de um outro momento histórico, um pouco mais recente, datado do Século V a.C, na Grécia Antiga. Os Sofistas eram homens sábios e estudiosos, articulados e cujo interesse deliberado era cooptar os jovens da época para obter vantagens financeiras. Qualquer semelhança com a esquerdopatia lacradora que nos cerca NÃO é mera coincidência! É só prova cabal de que a terra gira por séculos e NADA acontece com a consciência humana. Aqui, a única diferença é que ainda não achei um Sócrates para opor-se aos sofistas, mas também não gostaria de ver essa réplica de massacre moral se repetir.

Vírus como aliado político
Enquanto a terra gira sobre seu próprio eixo, os seres humanos em terra brasilis desejam a morte do fariseu, se articulam como os sofistas da Grécia Antiga e as Leis da Hamurabi pairam sobre todos nós, independente do lado. Tudo isso em meio à pandemia, que com um vírus de comportamento atípico, fornece mais munição para a zorra toda.

Nas eleições de 2022, acho que nos resta as cavernas, porque o atraso, se depender desses dois extremos, nos levará mais rápido a legislar pelo TACAPE, não importa se um ou outro se eleger.

Quem sabe, uma invasão extraterrestre nos salve do destino cruel de terminarmos nossos dias olhando para o fundo de uma caverna?!?!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.