Os artistas que fazem parte da plataforma "Disruptivos Culturais" ganharam um espaço só para eles na área denominada "Free Zone Cultural Action" (https://freezoneculturalaction.com/) na COP 30, a conferência mundial que discutirá as mudanças climáticas e os 18 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
O evento será realizado entre os dias 10 e 21 de novembro, em Belém do Pará, e deverá atrair os olhares do mundo todo para a sustentabilidade ambiental, bem como das responsabilidades sociais.
"Enquanto estruturávamos o lançamento da Plataforma "Disruptivos Culturais", fomos convidados pelo SIID ERA junto ao Instituto Cultural Artô a ocupar um dos domos da área denominada "Free Zone Cultural Action, que começa no dia 09 e vai até o dia 21/11", detalha Cris Lindner, CEO da Innovati. "Nosso projeto, parte do movimento Brasil Criativo, no formato de "Art Up" (lançamento artístico), agora tem a missão desafiadora de selecionar os melhores propósitos artísticos e culturais para levar à conferência".
O cantor e compositor Danilo Teoro, de Ribeirão Preto, SP, é um dos primeiros inscritos desta iniciativa. Ele, que iniciou sua carreira autoral em 2018, cuida pessoalmente de tudo que diz respeito à carreira. Na divulgação, captação, bem como na promoção de seus shows, a maioria das frentes é feita por ele mesmo. “Sim, mas às vezes, falta braço para a gente. Quero conhecer a plataforma Cristal e também estou interessado em, quem sabe, ser escolhido para estar nesse contexto da Free Zone com a minha música, na COP 30.
O processo de seleção começa nesta segunda-feira, dia 22/09/2025, em um evento online via YouTube, a partir das 19h30 – https://youtube.com/live/SatmtxTbg-g?feature=share. Neste primeiro dia haverá o detalhamento da plataforma aos artistas, onde eles terão acesso ao passo a passo para alavancagem de carreira, e simultaneamente, concorrer a uma vaga na "Free Zone Cultural Action", na conferência organizada pela Organização das Nações Unidas (ONU), a COP 30.
De imediato, contamos com dois curadores, para Artes Plásticas e Música, especialmente para a COP 30, mas em breve, teremos também, um curador para as Artes Cênicas. "Chico Cortez e Vladimir Stein, inicialmente, serão responsáveis pelas inscrições e projetos de artes plásticas e música, respectivamente", pontua Lindner. Chico Cortez é artista e designer de repercussão internacional, estudioso em comportamento e mercado e realizador de projetos culturais para diversos setores: arte, cultura, moda, luxo e design. Vladimir Stein é publicitário, chef de cozinha e empresário que atua com casting musical há mais de 30 anos.
Para o artista
A palavra "disruptivo" significa algo que pode interromper o curso normal de um processo ou atividade. "É exatamente isso que começa a acontecer com a fase de seleção e integração de artistas de todas as áreas", considera Chico Cortez. "Trabalho com arte há 40 anos e é a primeira vez que encontro uma via democrática e inclusiva para os artistas", celebra.
Para Vladimir Stein, por esse meio, o Brasil vai descobrir um verdadeiro exército de músicos talentosos, mas que não conseguiram, ainda, 'furar a bolha' do mercado musical. "A forma como a plataforma Cristal, ancorada por uma equipe de especialistas em Marketing, Comunicação, Gestão e Educação, pode alavancar a carreira musical de tantos talentos é bem simples", explica Stein. Serviços importantes para os músicos divulgarem e estruturar sua carreira são acessíveis à maioria deles. "Coletiva e colaborativamente, todos os artistas passam a ter condições de ampliar a visibilidade de seu trabalho, expandir seguidores e ganhar mercado".
Para a COP 30 e muito mais
Neste momento, o propósito do projeto "Disruptivos Culturais" tem como meta chegar com trabalhos incríveis ao "Free Zone Action", mas não acaba por aí. Este é só o começo de uma jornada que tem tudo para expandir rumo a metas grandiosas. O fomento das artes, especialmente as que estão excluídas do mercado consumidor e do grande público, é um propósito desenhado que integra experiências de mercado e a inovação da inteligência artificial. "Esse projeto é maior do que nós e é isso que nos instiga a abrir espaço para tantos artistas disruptivos, para que eles também encontrem seu lugar ao sol. No Brasil o sol e os talentos artísticos são os mais abundantes do mundo", admira Cris Lindner.
Alavancar a carreira com custos compartilhados
A ideia do projeto "Disruptivos Culturais" é que cada artista possa ter uma base profissional de Marketing, Assessoria de Comunicação Estratégica, bem como Gestão e Orientação de Carreira, Negócios, Transformação Digital, dentre outras vantagens, para expandir sua arte de forma plena, com custos acessíveis e operação transparente. E neste momento, possa estar presente com seu trabalho artístico na COP 30, entre grandes nomes das artes que já foram confirmados na programação-eixo do evento.
Serviço:
Lançamento da Plataforma "Disruptivos Culturais"
Dia 22/09 às 19h30
YouTube -https://youtube.com/live/SatmtxTbg-g?feature=share
Inscrições e instruções
https://innovati.io/brasil-criativo
Innovati - É uma empresa líder em inovação e desenvolvimento de negócios, comprometida em capacitar empreendedores e transformar ideias em realidades de mercado. Com uma abordagem disruptiva e foco em resultados, a Innovati continua a ser um catalisador de sucesso para empreendedores em todo o mundo. https://innovati.io/brasil-criativo
SIID ERA - Núcleo integrador que conecta universidades, investidores, artistas e comunidades em uma plataforma civilizatória aplicada. https://siid-era.innovati.design/
Instituto Cultural Artô - Seu propósito é envolver crianças, jovens e adultos como protagonistas na construção de uma sociedade mais consciente, crítica e colaborativa. Desenvolve seu trabalho baseado nos princípios do filósofo e educador colombiano Bernardo Toro, que estabelece critérios de desenvolvimento humano por meio da educação, que ele chamou de "Código da Modernidade", tudo que o ser humano precisa desenvolver para viver pleno no mundo contemporâneo. https://www.institutoarto.org/
FreeZone - É uma criação do Instituto Cultural Artô, uma organização que acredita na arte, na educação e na cultura como forças capazes de transformar realidades e construir futuros mais justos, criativos e sustentáveis. https://freezoneculturalaction.com/
Sobre Danilo Teoro - Começou sua carreira em 2018, cantando "covers" e versões de letras brasileiras para o inglês. Já são mais de 20 músicas autoriais, em inglês e português, disponíveis em todas as plataformas web. Uma dessas versões foi aplicada para o "hit" "Evidências", que virou a inacreditável "Evidences". No repertório, consta uma lista de sucessos de Elton John, Bob Dylan, Bruce Springsteen e tantos outros nomes que fazem parte de suas influências musicais. Danilo Teoro é um dos artistas que valentemente, vem conquistando um público formado por pessoas de todas as idades, mas selecionado a partir de suas referências musicais.
